Registe-se

Bombas de Calor


 

Uma tecnologia de futuro


Respondendo às necessidades de conforto dos utilizadores esta tecnologia consegue aproveitar recursos energéticos alternativos disponíveis no solo, águas subterrâneas e ar, minimizando o impacto no meio ambiente.

 

Como funciona?
 

A bomba de calor é uma máquina termodinâmica que utiliza a energia acumulada no ar envolvente, água ou solo (um recurso gratuito, sempre disponível) que, após passar por um compressor, é transferida sob a forma de calor para os equipamentos interiores de climatização ou produção de águas quentes sanitárias da sua habitação. 

A energia elétrica é utilizada somente para movimentar o ventilador e o compressor. A Bomba de Calor é um aparelho amigo do ambiente, uma vez não emite CO2 nem qualquer outro gás causador do efeito estufa.

 

 

Podemos assim falar em:

 

• Aerotermia
 

Aproveitamento do calor gratuito que se encontra no ar exterior. Estas Bombas de Calor extraem a energia gratuita do ar exterior convertendo-a em conforto térmico de uma forma natural, protegendo o meio ambiente e potenciando a poupança energética

 

• Geotermia


Aproveitamento do calor gratuito acumulado debaixo do solo e/ou águas subterrâneas. 

Estas Bombas de Calor permitem utilizar a energia extraída do solo e/ou águas subterrâneas levando esta energia para o interior da sua casa.

 

 

Um Sistema eficiente de aquecimento de águas 
 

A Bomba de Calor é um aparelho com alto nível de eficiência, que pode ser medida pelo coeficiente de performance (COP) – ou seja, o rácio entre energia fornecida e energia usada. Por exemplo, um coeficiente de performance de 4 indica que, para fornecer 4 kW/h para o aquecimento de água, a bomba consome apenas 1 kW/h de eletricidade.

Assim obtêm-se poupanças nas faturas de energia até 70% face a outros sistemas elétricos de aquecimento de água. 


 

Eficiência e Poupança conjugadas
 

Ao juntar bombas de calor a soluções solares, aproveitam-se duas fontes de energia renováveis, maximizando a eficiência e a poupança energética.

Qualquer aparelho deverá ser sempre instalado por um técnico credenciado que, de acordo com as especificidades de cada habitação, poderá aconselhar qual o equipamento mais adequado.

 

 

 

 Folheto da gama Bosch 5000 VRF (DF 0.9 MB)

 

Catálogo geral de produtos "Bosch 5000 VRF". (PDF 18.6 MB)

 

 

 


 

  

 


 

Desenvolvido por: Creoconcept.com | MyCsite.com v3 - Crie o seu site