Termos e Condições Gerais de Entrega e Venda
CELGARVE II, SA
Os termos e condições subsequentes são aplicáveis a todas as vendas e entregas, se nada for acordado em contrário, por escrito.
I – Informações
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A aquisição de bens e serviços à CELGARVE implica que o cliente aceita as condições gerais de utilização e venda que detalhamos nos parágrafos seguintes.
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O conjunto de regras e procedimentos apresentados pretende enquadrar os direitos e deveres da relação entre o cliente e a CELGARVE, respeitando a lei em vigor.
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A derrogação de alguma ou de algumas das cláusulas ou o estabelecimento de condições diferentes, acordadas com o cliente, só se consideram válidas quando feitas por escrito no corpo da fatura ou em documento particular escrito e assinado por ambas as partes.
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As condições de venda são aplicadas, quer a encomenda/compra tenha sido feita presencialmente, por correio eletrónico, telefone, fax ou correio.
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A CELGARVE reserva-se ao direito de alterar sem aviso prévio as condições gerais de venda, sendo o cliente aconselhado a uma consulta regular das mesmas.
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As encomendas/compras são desta forma geridas pelas condições gerais de venda em uso e por conseguinte em vigor na data da encomenda.
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O cliente é responsável por qualquer custo, despesa, prejuízo ou perda, independentemente da sua natureza, em virtude do incumprimento dos termos e condições gerais de venda.
II – Encomenda de Produtos
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As propostas têm uma validade limitada que é indicada na mesma e só serão vinculativas se a notificação da respetiva aceitação tiver sido recebida durante o mesmo período de tempo.
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A encomenda de produtos é realizada presencialmente, por correio ou correio eletrónico.
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A encomenda é considerada contratualmente aceite pela CELGARVE mediante a confirmação da mesma ao cliente, pelos meios mencionados no ponto 2.
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O valor mínimo de encomenda a partir do qual o despacho de transporte é por conta da CELGARVE é de 35 Euros (IVA não incluído). Para valor de encomenda inferior ao mínimo de €35, será debitado o custo mínimo €5.50 (acrescidos de IVA à taxa legal em vigor) a título de custo de transporte na 1a encomenda diária.
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Os prazos de entrega estabelecidos são apenas previsionais, e em casos de força maior, não poderão ser imputadas à CELGARVE responsabilidades de atrasos nas entregas dos produtos encomendados, nem o cliente terá direito a reclamar qualquer indemnização.
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No ato da encomenda, caso o material não faça parte do stock ou seja um produto específico, o cliente tem de pagar integralmente o produto, sendo emitido pela CELGARVE documento contabilisticamente válido que comprove o pagamento adiantado e que deve ser exibido no acto da entrega, caso
esta seja feita presencialmente.
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Quando comunicado ao cliente que os produtos se encontram à sua disposição para levantamento, este dispõe de um prazo máximo de 30 (trinta) dias para o efetuar. Findo esse prazo, o produto e o valor pago a titulo de adiantamento, quando aplicado, reverterão a favor da CELGARVE.
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A Celgarve tem ao seu dispor mais de 60 000 produtos em stock, para o sector residencial, terciário e industrial, assim como para o sector de eletrificação de quadros. Devido a eventuais alterações dos fornecedores ou fabricantes dos produtos, as imagens presentes no site podem não corresponder exatamente à do produto real, mantendo-se constantes as características do mesmo.
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Os artigos apresentados no site encontram-se sujeitos à disponibilidade do stock.
III – Encomenda Para Exportação
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Nas Encomendas para exportação, compromete-se o cliente no prazo máximo de 90 (noventa) dias a contar da data de emissão da fatura, a entregar à CELGARVE o certificado comprovativo de exportação, nos termos da legislação em vigor.
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Caso não seja entregue no prazo estipulado legalmente, a CELGARVE reserva-se o direito de emitir ao cliente uma fatura sobre o montante do IVA devido pela encomenda efetuada.
IV- Preço de Venda
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Os produtos são faturados de acordo com os preços praticados pela CELGARVE na data da sua encomenda.
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As bobines são faturadas separadamente dos materiais que acondicionam.
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Entre a data em que é solicitada ou apresentada a proposta e a data da encomenda, a CELGARVE pode alterar os preços, exceto se a encomenda for realizada dentro da validade da proposta.
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Os preços são válidos apenas para os locais de entrega designados na nota de encomenda, podendo estar sujeitos a alterações caso o local de entrega seja alterado.
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Os preços dos produtos são indicados pelo seu valor líquido, sobre o qual incide o Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA) em vigor à data da venda.
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As vendas a crédito estão sujeitas a uma aprovação por parte da CELGARVE. Sendo um novo cliente, e no âmbito da atribuição de crédito, este deve proceder ao preenchimento do formulário “Ficha de abertura de crédito de cliente” e submetê-lo para análise interna por parte da CELGARVE. A CELGARVE reserva-se ao direito de reverter a decisão de atribuição de crédito.
V – Condições de Pagamento
- O pagamento da fatura deve ser efetuado no prazo fixado pela CELGARVE a contar da data de emissão da mesma.
- O pagamento das faturas de bobines rege-se pelas mesmas condições de pagamento aplicáveis às faturas de outros produtos.
- O pagamento deve ser efetuado mediante entrega em numerário, multibanco, cheque bancário, ordem de transferência bancária para a conta com o NIB indicado na fatura.
- O pagamento efetuado por cheque só será considerado realizado após boa cobrança do mesmo.
- A falta de pagamento do valor constante na fatura confere à CELGARVE a faculdade de suspender, com efeitos imediatos, a entrega de produtos ao cliente. A suspensão manter-se-á enquanto permanecer o incumprimento. O cliente é obrigado ao pagamento de juros de mora à taxa aplicável.
- A responsabilidade pelo risco relativamente aos bens adquiridos corre por conta do cliente a partir do momento da respetiva entrega.
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O incumprimento do prazo de pagamento pode implicar o débito de juros de mora a partir da dato de vencimento da fatura, por apliação do artigo 102 do Código Comercial, Portaria n.o 277/2013 de 26 de Agosto.
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A CELGARVE disponibiliza aos seus clientes as facilidades da faturação eletrónica, permitindo o acesso ao cliente, de uma forma controlada, à faturação que lhe for emitida pela CELGARVE.
VI – Entregas/Recolhas
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Os produtos vendidos consideram-se entregues quando aceites pelo cliente nas suas instalações ou local por este indicado.
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Os produtos correspondentes a uma encomenda serão objeto de um único ato de entrega ao cliente, exceto quando o cliente tenha especificamente solicitado entregas parcelares da encomenda e essa pretensão tenha sido aceite pela CELGARVE.
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Caso o transporte da mercadoria esteja a cargo do cliente os riscos inerentes ao mesmo serão da responsabilidade deste.
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O cliente deve, no momento da receção da sua encomenda, proceder à verificação da mesma no que diz respeito a falta de produtos ou danos visíveis nas embalagens.
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Caso se verifique falta ou danos evidentes nos produtos ou respetiva embalagem, o cliente deve fazer constar tais informações no documento de transporte, que deverá ser enviado à CELGARVE no prazo máximo de 8 (oito) dias após a receção da mercadoria. Sem as devidas anotações do cliente a encomenda não poderá ser objecto de contestação posterior junto da CELGARVE.
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Por imposição legal, os produtos só podem serem recolhidos quando devidamente acompanhado do documento legal obrigatório – Guia de Transporte, devidamente comunicada à Autoridade Tributária e Aduaneira (AT), emitida pelo cliente;
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Após aceitação do pedido de devolução e primeira tentativa de recolha por parte da CELGARVE, o cliente tem o prazo máximo de 30 (trinta) dias para proceder à devolução do material aceite, ou disponibilizar a sua recolha;
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Caso o prazo máximo estipulado seja ultrapassado ou a recolha de produtos não seja efetuada por razões alheias àCELGARVE o transporte será objeto de cobrança.
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Caso a devolução do produto não seja aceite pela CELGARVE e o mesmo já se encontre nas nossas instalações, por iniciativa do cliente, este deverá proceder ao levantamento do mesmo.
VII- Devolução
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O cliente tem direito a trocar/devolver os artigos num prazo máximo de 15 (quinze) dias a contar da data da compra, com a apresentação da respetiva fatura. A CELGARVE reserva-se ao direito de estipular outros prazos, sendo os mesmos comunicados previamente ao cliente.
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Os produtos só são aceites nas condições originais.
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A CELGARVE reserva-se o direito de não aceitar a troca/devolução de um produto incompleto, estragado ou utilizado pelo cliente.
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A devolução de produtos específicos só será aceite pela CELGARVE após autorização do respetivo fornecedor. A CELGARVE reserva-se ao direito de aplicar ao cliente qualquer tipo de desvalorização ou cobrar custos extraordinários de transporte ou logística, caso os mesmos tenham sido determinados pelo fabricante/fornecedor.
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A devolução física dos produtos, após aceitação do pedido de devolução, é da responsabilidade do cliente salvo decisão comercial da CELGARVE.
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Não são aceites devoluções de cortes de cabos cuja encomenda foi satisfeita de acordo com a solicitação expressa do cliente.
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As bobines podem ser devolvidas num prazo de dois (2) anos e estão sujeitas a desvalorização de 20%. Bobines danificadas não são creditadas, sendo o cliente notificado da situação.
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As bobines devolvidas, que não correspondam aos lotes identificados no pedido de devolução, só serão creditadas caso o cliente proceda à sua troca pelos seus meios, num prazo de quinze (15) dias.
VIII – Garantias
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Todos os produtos comercializados pela CELGARVE possuem a garantia indicada nos termos da legislação nacional ou do fabricante, caso esta seja mais favorável.
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A legislação nacional determina que a garantia associada aos produtos fornecidos para fins profissionais (a entidades que não são consumidor final) segue o disposto no no 2 do artigo no 291 do Código Civil (Decreto-Lei n.o 47344, de 25 de Novembro), que determina que caso não haja nada estabelecido/contratado no ato do fornecimento mais favorável, o prazo de garantia é de 6 (seis) meses. A garantia associada aos produtos fornecidos para fins não profissionais (ao consumidor final) é de 3 (três) anos, conforme disposto no Decreto-Lei n.o 84/2021, que entrou em vigor em 1 de janeiro de 2022.
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Ao abrigo da garantia referida nos dois pontos anteriores, a reparação/substituição do produto deve ser realizada num prazo máximo de 30 (trinta) dias, não sendo disponibilizado por parte da CELGARVE um produto provisório de substituição.
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As garantias não cobrem:
- Desgaste normal do material, deteriorações ou acidentes resultantes de utilizações negligentes;
- Intervenções nos produtos, nomeadamente tentativas de reparação, ou mesmo reparação, fora dos nossos serviços de assistência;- Uso impróprio ou negligente do artigo, que pode causar danos irrecuperáveis (variações de temperatura, contacto com água, instalações elétricas mal executadas);
- A alteração da cor do produto com o tempo, devido à oxidação dos acabamentos. -
Por solicitação do cliente é possível acordar uma “extensão da garantia” ou “garantia de projeto personalizado” após avaliação das condições de aplicação específicas com os nossos fornecedores.
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Em caso de defeito a reparação é suportada pela CELGARVE. Caso se verifique uma utilização incorreta do cliente, a reparação é suportado por este.
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A reparação de produtos reclamados fora do prazo de garantia é sempre suportada pelo cliente.
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O prazo de garantia conta-se a partir da data deemissão da respetiva fatura, mesmo que o cliente não proceda ao levantamento da mercadoria no prazo estipulado.
IX - Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais dos Clientes
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No cumprimento da legislação sobre a Proteção de Dados Pessoais, todos os dados pessoais das pessoas singulares, fornecidos e recolhidos pela CELGARVE, são tratados exclusivamente para uso profissional por parte da CELGARVE e destinam-se, especificamente a: execução do contrato de compra e venda no qual o titular dos dados é parte; para cumprimento de obrigação jurídica a que a CELGARVE, como responsável pelo tratamento esteja sujeita; bem como para análise estatística, por razões técnicas e administrativas; faturação, cobrança, comunicação com o Cliente no âmbito da relação comercial e definição de perfis comerciais do Cliente.
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A CELGARVE poderá subcontratar serviços junto de outras empresas, e ou empresas do grupo empresarial no qual se enquadra a CELGARVE, com vista ao cumprimento das finalidades acima identificadas, que atuam mediante instruções da CELGARVE.
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O Cliente, na qualidade de titular, tem o direito a solicitar o acesso aos seus dados; a retificá-los caso estejam fora de validade, incorretos, incompletos ou alterados; a apagá-los quando os mesmos já não forem necessários à finalidade para a qual foram recolhidos (o apagamento está limitado ao prazo imposto legalmente); à limitação dos seus dados, para a execução do contrato e cumprimento da legislação; à oposição do tratamento, à portabilidade dos dados fornecidos; a retirar o seu consentimento desde que estes direitos não colidam com a execução do contrato ou com o cumprimento das normas legais;
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O direito ao apagamento encontra-se limitado aos prazos legais de 10 anos (ou 12 anos para documentos referentes aos períodos de tributação de 2014 e 2015), prazo exigido para a conservação de documentos da contabilidade (artigo123o do CIRC).
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O Cliente tem direito a apresentar reclamação a uma entidade de controlo, caso entenda ter existido violação legal de um dos seus direitos supra identificados.
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A prestação de dados pelo Cliente à CELGARVE, para as finalidades descritas é obrigatória e a sua não prestação impede o cumprimento do contrato, levando à cessação do mesmo.
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O Cliente para o exercício dos seus direitos, poderá contactar o representante da CELGARVE, através dos seguintes meios: Email: celgarve@celgarve.pt Carta: CELGARVE II, SA, com sede no Parque Multiúsos Lote 4 A/B/C Areal Gordo 8005-409 Faro; Telefone:(+351) 289 860 580 - Horário de atendimento: das 8:30h às 13h e das 14:30h às 18h, todos os dias uteis, Site: www.celgarve.pt
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Ao criar e registar-se no nosso Website será solicitado os seguintes dados:Nome – Email – Contacto – Morada – Número de Contribuinte
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É garantido ao Cliente o direito de acesso, retificação, oposição, apagamento, limitação e portabilidade dos seus dados pessoais. O exercício dos direitos pode ser solicitado através do número (+351) 289860580 ou mediante pedido escrito enviado para rgpd@celgarve.pt
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O Cliente pode obter informação completa e atualizada sobre a política de privacidade e tratamento de dados pessoais da Celgarve II, SA
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Os pontos referidos pretendem dar cumprimento ao disposto no Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de abril (Regulamento Geral de Proteção de Dados), aplicável desde 25 de maio de 2018.
Proprietário e Gestão de Dados
CELGARVE II SA
NIF: 517835088
Sede no Parque Multiusos, Lote 4, A/B/C,
Areal Gordo, 8005-409 (Portugal)
Contacto: rgpd@celgarve.pt
X – Litígios
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O contrato de compra e venda dos nossos produtos rege-se, em todas as circunstâncias, pela Lei Portuguesa.
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Fica reconhecido por ambas as partes que em caso de litígio o foro competente para a respetiva ação judicial é a Comarca de Faro.
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Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo (RAL).
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Lista de Entidades de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo (RAL): - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo (CNIACC); - Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra (CACCDC); - Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa (CACCL); - Centro de Arbitragem da Universidade Autónoma de Lisboa (CAUAL); - Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Região Autónoma da Madeira; - Centro de Informação e Arbitragem do Porto (CICAP); - Centro de Informação e Arbitragem do Vale do Ave (TRIAVE); - Centro de Informação e Arbitragem do Vale do Cávado (CIAB); Centro de Informação, Mediação e Arbitragem do Algarve (CIMAAL). Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.gov.pt
Última atualização: 08 de junlho de 2024